terça-feira, 14 de abril de 2015

Organizando...

Umas da coisas que mais pensei quando decidi ter o meu reinício foi a questão do quanto juntamos tralhas absolutamente inúteis durante nossa vida. Não que eu seja uma pessoa super apegada as coisas, mas toda vez que paro pra organizar meus papeizinhos diários de cada dia, junto uma sacola ou duas ( as vezes até três) de supermercado cheias. São várias notas fiscais de compras, anotações diversas, folhetos... Nossa muita coisa!

Esse acúmulo de coisas não tem utilidade prática nenhuma, mas percebo que de certa forma esse encher a casa de coisas nos preenchem emocionalmente de alguma forma, preenche alguma vazio ou carência que possamos ter. Não sou psicóloga nem especialista no assunto me baseio na minha experiência de via ao observar esses fatos tanto em minha casa, como nas pessoas ao meu redor.



Foi por isso que coloquei em prática o processo de desentralhar a minha casa. Meu Deus , como é difícil! Não sou a pessoa mais organizada do planeta, ao contrário... Sou super bagunceira e quase sempre o exterior acaba refletindo a confusão que existe no meu interior. Tentei alguns métodos mais comuns, de ir mexendo comodo por comodo mas pra mim não funciona. Então, se você é como eu e deseja liberar espaço na sua casa e , simbolicamente na sua vida,  separei algumas dicas que espero que funcionem pra você também:


  • Quando sentir vontade de organizar alguma coisa, jogar papéis, separar roupas pra doação, simplesmente faça e  no momento que sentir vontade. Não se atenha muito a regras... Faça durante o tempo que sentir energia pra isso e depois vá fazer outra coisa.

  • Desapegue de coisas que não usa mais: separe aquilo que não tem utilidade para você e dê um destino, doe para alguma instituição de caridade, ou se estiver precisando de um dinheirinho extra venda a preço de desapego.

  • Não junte papéis inúteis: jogue fora papeizinhos diversos q não tem utilidade nenhuma, doe ou venda livros e\ou apostilas que você não utiliza mais.

Confesso que ainda estou no meio do processo mas cada dia vou fazendo um pouquinho, no meu ritmo e de acordo com o que vou sentindo no momento. E está sendo muito bom, porque pela primeira vez em muito tempo tenho sentido vontade de cuidar da minha casa, de deixar ela mais bonita e aconchegante. E pra quem tem depressão , como eu, isso faz toda diferença.

Bjuss



Nenhum comentário:

Postar um comentário